Você não gosta nem de ouvir quando alguém menciona a palavra cirurgia?
Você evita sorrir quando sente vontade, por achar que todo mundo vai ficar olhando pros seus dentes e pra sua gengiva?
Está enrolando para ir até o seu dentista, com medo de que ele diga que é preciso uma cirurgia pra resolver o seu sorriso gengival?
Então você não precisa se preocupar, porque milhões de pessoas sentem calafrios só de ouvir falar em dentista.
Para te ajudar a voltar a ter tranquilidade para sorrir nós preparamos um artigo onde falamos tudo sobre a gengivoplastia, e como ela pode eliminar definitivamente o sorriso gengival. Confira!
A gengivoplastia é um procedimento criado para fazer as correções necessárias para que o paciente possa voltar a se sentir bem com seu sorriso.
Ela é um tipo de cirurgia plástica realizada com a remoção do tecido gengival em excesso, que acaba em muitos casos encobrindo parte dos dentes.
E assim, com esse tecido em excesso removido é possível partir para a reconstrução do entorno dos dentes.
Trata-se de uma cirurgia considerada simples, e que apresenta resultados muito satisfatórios.
A cirurgia é indicada principalmente nos casos de pacientes que sofrem tanto com a exposição excessiva da gengiva ao sorrir, que caracteriza o sorriso gengival, quanto nos casos onde a gengiva é muito fina.
A gengivoplastia também é indicada quando:
Mas é fundamental verificar com o seu dentista a real necessidade de se submeter a esse tipo de cirurgia, já que se trata de uma questão muito mais ligada a estética.
Mesmo sendo um procedimento cirúrgico simples, existem algumas restrições que devem ser observadas antes de optar por esse tipo de cirurgia.
As principais restrições para a realização da gengivoplastia são:
Se você tem alguma outra condição, é preciso verificar com o seu dentista se você pode ou não se submeter ao procedimento.
A técnica aplicada tanto na gengivoplastia quanto na gengivectomia é a mesma, mas o que realmente distingui uma da outra é a finalidade com que a cirurgia é realizada.
No caso da gengivectomia, a indicação do procedimento é comum quando há excesso de tecido na gengiva que pode causar doenças periodontais, como a periodontite.
Já a gengivoplastia é realizada mais quando existe um incomodo relacionado a estética do sorriso.
Então, se a sua insatisfação é apenas estética o procedimento mais indicado é a gengivoplastia.
Na realização da gengivoplastia, o cirurgião faz apenas a remoção do tecido da gengiva que está cobrindo uma área maior do que a considerada ideal para um “sorriso atraente”.
A preparação para a cirurgia não requer grandes sacrifícios além do controle da placa bacteriana, além de evitar o fumo nesse período.
Todo o procedimento é realizado com aplicação de anestesia local, e o tempo necessário para que o procedimento esteja concluído pode variar entre 30 minutos e uma hora e meia.
Essa duração vai depender do tipo de técnica escolhida pelo cirurgião, que por sua vez deve ser aplicada de acordo com o objetivo da cirurgia.
Além disso, como se trata de uma cirurgia minimamente invasiva, tanto o inchaço quanto a dor características de grande parte das cirurgias são mínimos.
Já o tempo necessário para a cicatrização vai depender muito da sua colaboração.
Em média, em cerca de 20 dias o processo de cicatrização já está completo, e você já pode retomar todos seus hábitos.
Mas para que o processo ocorra tranquilamente é preciso tomar alguns cuidados, como:
Seguindo à risca as orientações do seu dentista dificilmente você terá algum tipo de problema antes, durante e após a gengivoplastia.
Com isso, em muito pouco tempo você estará livre para voltar a sorrir à vontade.
Fale agora mesmo com nossa Central de Atendimento e marque uma avaliação e eliminar o sorriso gengival e outros problemas que possam estar te incomodando.
Copyspider: 1,85%