Bichectomia – Cirurgia Sem Cicatrizes

Bichectomia em Curitiba

O que é Bichectomia ?

A Bichectomia é, ao contrário do que parece, uma cirurgia feita há anos e geralmente sem fins estéticos, indicada para pacientes que mordem a bochecha internamente – por terem o “corredor bucal” estreito. A retirada da “Bola de Bichat”, que nada mais é do que um tecido adiposo, estreita e evidencia os ossos do rosto, especialmente a região da mandíbula, dando contorno à face, por isso, há uma procura cada vez maior pelo procedimento.

A queixa mais comum dos pacientes que procuram por este procedimento são as bochechas grandes. Com a popularização da bichectomia, você encontra um jeito para diminuí-las e afinar o seu rosto, mas aí surgem as dúvidas: você pode fazer? É seguro? Como funciona o procedimento? E nós garantimos: é muito simples e rápido, mas precisa ser feito com um bom profissional, um cirurgião-dentista ou plástico.

A estrutura da gordura de Bichat

A gordura de Bichat tem em média o tamanho de uma noz. Uma de suas principais funções é auxiliar os movimentos da musculatura da mandíbula, uma vez que permite o deslizamento e a suavidade da movimentação. Em muitos casos, esse tipo de tecido adiposo é decorrente de um aspecto genético, não sendo necessariamente vinculado a uma má alimentação com sobrepeso. A estrutura de bichat é envolvida por uma cápsula bem fina com 3 subdivisões e ou regiões: bucal, temporal e pterigóide. A orientação segura do processo de Bichectomia prescinde da redução da porção bucal, não sendo recomendável remoção completa; assim como a intervenção não ocorre nas demais regiões (temporal e pterigóide).

O procedimento de bichectomia é feito aqui mesmo, na Livedent, com anestesia local, incisão mínima interna, em cada bochecha e um ponto para finalizar. Ao observar a quantidade de gordura a ser reduzida, o cirurgião realiza a intervenção com o cuidado necessário para não atingir as demais estruturas anatômicas. A ação pode levar de 30 a 45 minutos, conferindo rapidez e agilidade na técnica. O pós-operatório é simples, com medicação, gelo, suspensão de exercícios físicos e algumas mudanças na dieta, mas somente por alguns dias, para que a cicatrização ocorra bem. Tudo muito parecido com a extração de um dente, temos o que precisamos para uma eventual intervenção, por isso, não há necessidade de sedação.

Resultados de bichectomia

Os resultados de bichectomia podem ser vistos já com algumas semanas após o procedimento e funcionam bem em pessoas que estejam com o peso regular (já que o rosto afina mais). É importante ressaltar que a técnica não transforma completamente uma face com formato arredondado em um rosto triangular, mas há, de fato, um afilamento visível, deixando as bochechas menos volumosas.

Apesar de ser altamente buscada por anseios estéticos, a Bichectomia não atende meramente a esse aspecto. Há resultados de bichectomia  satisfatórios na medida em que promove melhora no espaço da mastigação, evitando traumas, e, garantindo assim, a saúde bucal dos pacientes.

Open chat
Olá, como podemos ajudar?