Bambu da Sorte: Como atrair boas energias para seu consultório?

Bambu da sorte é uma planta muito presente nas técnicas de Feng Shui, essa é uma ciência milenar da cultura chinesa. A presença do bambu da sorte em um ambiente atrai boas energias para todos os campos da vida.

Além do bambu da sorte ser muito positivo para a energia da casa, ele também pode ser usado no ambiente profissional. A harmonia proporcionada pela planta pode ajudar na produtividade e até aumentando a prosperidade do seu negócio.

Para você conhecer mais sobre o assunto vamos te contar tudo sobre o Feng Shui e a importância do bambu da sorte.

O que é Feng shui?

O Feng Shui é uma técnica milenar que tem como objetivo harmonizar o ambiente e enchê-lo de boas energias. Para isso são utilizados alguns objetos e existem locais certos para cada tipo de móvel e as decorações do espaço.

Tudo isso com o objetivo de melhorar a energia local e redirecionar as energias negativas. Nas empresas e consultórios o Feng Shui é usado para melhorar a prosperidade, aumentar os ganhos e atrair novos clientes.

Se estiver passando por um período difícil e de muito estresse, pode usar o Feng Shui para recuperar a estabilidade emocional, na família ou no trabalho. Reequilíbrio na vida pessoal reflete diretamente nas suas relações, inclusive na vida profissional.

O principal símbolo do Feng Shui é o bambu da sorte, que além de energização do ambiente também ajuda a atrair outras bênçãos. Cada tipo de bambu da sorte tem seu próprio significado. Nós vamos te mostrar cada um desses significados.

Qual o significado do Bambu da sorte?

Apesar do nome o bambu da sorte não é verdadeiramente um bambu. Na verdade, essa é uma planta nativa das florestas chinesas. Ela recebe esse nome pela sua aparência bem parecida com a de um bambu pequeno.

Como já dissemos, os chineses acreditam que a planta tem a capacidade de atrair sorte, prosperidade e fortuna. Isso porque nele encontramos a junção de dois elementos, a madeira e a água.

Mas não basta ter um bambu da sorte em casa para alcançar esses objetivos, na verdade cada tipo de bambu da sorte representa uma benção diferente.

Bambu da sorte com 1 caule significa sorte na vida pessoal, com dois caules representa sorte na vida amorosa. Os bambus da sorte com 3 caules representam felicidade e prosperidade, 4 caules significa prevenção contra doenças.

Decoração do bambu da sorte: 

A maneira correta de usar é unindo todos os elementos no mesmo vaso. Assim o bambu representa a madeira e a água, o vaso utilizado para o plantio do bambu da sorte deve ser de cerâmica ou vidro e com uma moeda dentro para representar o metal. Além disso pedras devem ser colocadas no fundo do vaso para representar a terra e, para finalizar, um laço de fita vermelha simbolizando o fogo.

Essa junção de todos os elementos cria o equilíbrio de todas as forças e é o responsável por atrair energias positivas e redirecionar as energias negativas. Com isso todo o ambiente se torna mais harmonioso e cheio de paz.

Outra opção é deixar o bambu da sorte na água, em um vaso de vidro ou até em um aquário. Assim você não vai precisar da terra, mas as pedras ainda devem ser colocadas no fundo do vaso. O maior cuidado com essa técnica é se certificar de que a água esteja cobrindo toda a raiz. 

Na verdade quanto maior a parte da planta coberta pela água melhor será seu desenvolvimento. É exatamente por isso que indicamos que o vaso seja de vidro, porque assim o visual tão bonito do bambu da sorte continuará visível.

Como cuidar do bambu da sorte

O primeiro cuidado importante com o bambu da sorte é o tipo de vaso escolhido, esse precisa ter boa profundidade. Isso é importante independentemente se será feito o plantio em terra ou na água.

Se optar pelo plantio em terra é preciso saber que ela deve sempre ser mantida úmida, mas não encharcada. Além disso é preciso adicionar pedras de argila no fundo do vaso para melhorar a sua drenagem. Assim como outros tipos de plantas, o bambu da sorte também precisa de adubo para se desenvolver de maneira mais eficiente.

Caso escolha a plantação hidropônica os cuidados serão um pouco maiores, pois a água precisa estar sempre limpa. Para isso é preciso higienizar e trocar a água do vaso a cada 3 ou 4 dias. O bambu da sorte precisa de pelo menos 8 centímetros de água para que a raiz seja mantida bem hidratada.

Tanto a água para rega quanto hidroponia deve ser filtrada. O cloro encontrado nas águas de torneira pode retardar o crescimento do bambu da sorte. Outro detalhe é sempre observar se as folhas permanecem verdes.

Se notar algumas folhas amarelas deve procurar o motivo desse problema. Isso pode estar relacionado com o tipo de água ou até com a quantidade de luz e calor que atinge a planta.

Quanto ao cuidado com a temperatura, a planta deve ser mantida em temperatura ambiente, longe do sol direto e do ar condicionado. Mas precisa da luz indireta para se desenvolver. Aliás, é muito comum que os caules cresçam seguindo a direção da luz.

Dicas para o manter a harmonia no ambiente da sua clínica

Para manter harmonia no consultório e melhorar a energia do lugar é indicado optar por deixar o bambu da sorte na recepção. Mas se o objetivo for aumentar a prosperidade, então a planta deve ser colocada dentro do consultório. É nesse local onde efetivamente acontece a produtividade de sua empresa e lá onde as energias do bambu serão mais necessárias.

Para os consultórios é mais indicado é o de 3 ou 5 caules, essas duas opções são ligadas a riqueza, prosperidade e criatividade. Além disso torres de bambus entrelaçados representam a escalada profissional, como uma promoção ou prosperidade nos negócios.

Conclusão

O Feng Shui traz muitos benefícios para todo tipo de ambiente e pode ser uma energia a mais para seu consultório. Um ambiente que transmite tranquilidade e positividade deixa qualquer cliente mais confortável.

O bambu da sorte pode ser esse ponto de equilíbrio e atração de boas energias que seu consultório tanto precisa.

Open chat
Olá, como podemos ajudar?