Periodontia

Periodontia: Entenda o que é esse ramo da odontologia e como ele pode te ajudar

A periodontia não é uma das especialidades mais conhecidas de grande parte da população, mas seus tratamentos podem ser fundamentais para livrar muitas pessoas de problemas que vão desde um simples mau hálito até complicações fatais.

Infecções e inflamações que ocorrem na gengiva podem trazer sérios problemas não apenas para os seus dentes, mas também para órgãos vitais como o coração. Por isso hoje você vai aprender mais sobre a periodontia, quais as doenças que essa especialidade trata, como são realizados os tratamentos e os riscos de não procurar ajuda quando os sintomas de doenças como gengivite e periodontite surgem.

O que é periodontia?

A periodontia é um tipo de tratamento odontológico, conhecido também como raspagem ou periodontologia, é um tratamento que tem como objetivo a cura de inflamações e infecções na gengiva. A gengiva é o tecido que reveste os ossos do maxilar e da mandíbula, além de também promover a fixação dos dentes, oferecendo o suporte necessário à toda a arcada para atividades como a mastigação e a fala.

1
Seja Bem Vindo ao seu Dentista em Curitiba :)
Powered by