Toxina Botulínica ou Botox na Odontologia

Conheça o Botox na Odontologia, a famosa toxina botulínica.

Há tempos que as pessoas buscam diversos procedimentos estéticos para rejuvenescer, melhorar a aparência e levantar a autoestima. Muitos acreditam que a aplicação do botox, método que atua como paralisante muscular, é feita apenas pelos médicos.
No entanto, os cirurgiões dentistas possuem a mesma habilidade e capacitação para realizar tais procedimentos estéticos.

Agora os dentistas podem fazer aplicação do botox, entenda porque:

Desde 2016, quando o plenário do Conselho Federal de Odontologia conquistou a autorização, os cirurgiões-dentistas utilizam botox em seus pacientes através da aplicação de toxina botulínica - nome da substância utilizada para aplicação do famoso botox.
Através do botox terapêutico, os cirurgiões-dentistas tratam seus pacientes com problemas musculares, como uma terapia complementar. Esse alvará do CFO abriu o leque de opções para a odontologia, permitindo que os profissionais cuidem da face dos clientes através das técnicas da odontologia estética.

Porque o dentista precisa fazer um curso de toxina botulínica na odontologia?

O processo necessita de credenciamento e todos os profissionais cirurgiões dentistas que desejam cuidar da estética facial de seus pacientes realizam um curso específico para tal atividade, o curso de toxina botulínica para dentistas. Desta forma, os dentistas não trabalham apenas no sorriso, que devolve a beleza e o conforto às pessoas, mas também na juventude.

Conheça algumas Aplicações do Botox:

Além de corrigir os traços e melhorar a aparência, o botox utilizado pelos cirurgiões dentistas podem ter outros objetivos, como tratar o bruxismo, a cefaleia intencional e o sorriso gengival. Sobre o tema em questão, o uso estético da toxina suaviza as rugas e as linhas de expressão, seja da testa, na região das sobrancelhas ou ao redor dos lábios - as três regiões onde é mais comum a aplicação.
Dentro do processo de botox aplicada pelo dentista está a limpeza da pele para evitar que ocorra infecção, a marcação no rosto com os pontos de aplicação, e então aplica o medicamento através de uma seringa. Os resultados são visíveis de 2 a 15 dias após aplicação e o preço da toxina botulínica varia de acordo com a necessidade de tratamento de cada cliente. Então, consulte agora mesmo os profissionais da Live Dent.

Quem já fez a aplicação de botox em clínica odontológica garante que o resultado e a qualidade de vida são satisfatórios.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Seja Bem Vindo ao seu Dentista em Curitiba :)
Powered by